Dicas de como proteger seu cão dos fogos de artifício

Saiba como evitar o estresse do seu pet durante as festas de fim de ano

Durante o período de festas de fim de ano, os animais de estimação são expostos a várias situações de estresse como a movimentação de pessoas que aumenta em casa, som alto e o fator que mais gera estresse e outros problemas mais graves: os fogos de artifício.

O barulho causado pelos fogos de artifício é equivalente à explosão de uma bomba atômica para os animais e por isso, causam pânico, principalmente aos cães, pois possuem uma audição super sensível e apurada.

Para que você possa ajudar o seu pet a passar por este período de maneira saudável e menos estressante, preparamos algumas dicas de como proteger seu cão dos fogos de artifício.

Veja como proteger cachorro de fogos de artifício

Fique bem próximos do seu pet durante a queima dos fogos para mantê-lo mais tranquilo e com a sensação de estar protegido;

Coloque o seu animalzinho de estimação em um quarto fechado próximo da hora da virada e coloque uma música para amenizar o som das explosões;

Durante o fogos, faça festa como se fosse uma comemoração para que ele entenda que não há riscos;

Ofereça petiscos ou brinquedos que ele adora;

Não demonstre preocupação, faça com o que o seu pet sinta-se seguro, o objetivo é amenizar o estresse.

Cuidado extra durante as festas de fim de ano

Não compartilhe comidas humanas com os animais. Alerte a família e os amigos sobre este cuidado;

Evite que eles tenham qualquer contato com bebidas alcoólicas, até mesmo com as que foram derramadas no chão;

Mantenha as decorações longe do alcance dos animais, para evitar acidentes;

Não esqueça das necessidades do animalzinho de estimação, mesmo com a correria das festas. Mantenha-o sempre bem hidratado, leve para passear, não esqueça da alimentação e claro, dê todo o carinho e amor que ele merece. Qualquer problema com a saúde do seu cão ou gato, procure um médico veterinário!

× Fale Conosco